sábado, 16 de julho de 2011

Hide Project (1ª parte) XLVIII


Estás disposto a abdicar da tua privacidade? É a pergunta chave para esta série de artigos onde iremos ver que para lá da crise visível, os big boys andam atarefados, muito atarefados, mas isso já nem é novidade nenhuma., embora os próximos documentos a serem apresentados façam cair por terra algumas conspirações, tornando-as reais.

Qualquer desmistificação de uma teoria têm que ter por base documentos de fontes credíveis de modo a contrariar a conspiração, de outra forma é falar para o tecto. Se depois disso as pessoas não conseguem verificar a veracidade dos documentos então o problema já não é nosso. Fuck them!!!!

A minha missão neste blogue é precisamente mostrar-vos que eles falam e escrevem sobre os mesmo assuntos que nós julgamos ser de conspiração, mais, trabalham em prol desse objectivo, refugiando-se quase sempre em relatórios ou conferências entre especialistas para esconderem as verdadeiras razões. Assim, o meu juízo de valor só vale quando sustentado factualmente, porque de outro modo passaria por ser mais uma opinião baseada na crença, nada mais do que isso.

Assim sendo, quero-vos perguntar o que é que sabem sobre a  Biometria? Essa "ciência" que usa a tecnologia invasiva para estudar o ser humano através da sua fisionomia e/ou comportamento.
Estamos, é certo, algo familiarizados com o nome e temos uma certa imagem mental em que é que consiste muito por causa de Hollywood que nos prepara com décadas de antecedência para uma aceitação e pacificação quanto a esta tecnologia.

Refiro-me a shows forenses como o CSI, ou à Microsoft, que desenvolve sistemas de reconhecimento facial para as suas consolas e sistemas operativos, não esquecendo os Body Scanners nos aeroportos e verichips. É-nos sempre apresentada (a biometria) como uma maravilha de grande utilidade social pelas corporações privadas e os media, mas esquecem-se é de nos dizer que como toda a tecnologia é tecnologia militar a sua finalidade destina-se num último grau a um controlo pessoal, neste caso sem precedentes, mas até lá, até lá vão-nos dando migalhas de entretenimento como ambientação.

fora do contexto:
" Foi como o caso que envolveu a Apple à bem pouco tempo, ao que parece os seus telemóveis gravavam literalmente todos os passos dados pelo utilizador e enviavam a informação para os servidores, estou a falar de gravações anos a fio, todos os dias. Aqui ficam algumas noticias sobre o caso Guardian, CBS, Wired "

O projecto que vos trago aqui chama-se Hide Project e demonstra bem o avanço burocrático que já existe de modo a contornar as leis internacionais respeitantes à privacidade e obtenção de informação privada e intransmissível através da Biometria. É uma cooperação entre a Comissão europeia e a Homeland Security, a Gestapo americana que neste momento controla os States de alto a baixo.

Também já escrevi aqui por diversas vezes que eles estipulam prazos para as suas ambições, traçam planos para a sua execução e executam-no, não se limitam a falar e a escrever relatórios. Não se partilha um projecto desta natureza se não se souber à partida que todos estarão inter-ligados quando a biometria for instalada a nível global. Caso não haja essa união, certos países podem não aceitar esta tecnologia, e assim, a informação sobre as pessoas ficará inacessível.

A biometria traz um controlo populacional (principalmente nos grande centros urbanos) bem mais eficiente do que qualquer outro que tenha sido desenhado pelo homem, será difícil de escapar pois estará presente em tudo o que é físico e palpável. O slogan "the internet of things" onde nada nem ninguém estará offline representa isso mesmo, pessoas, carros, casa, roupa, frigorífico, televisão, estações de autocarro e por aí fora, nada ficará desconectado da rede.

Foi esta a certeza com que fiquei depois de ter lido os documentos produzidos por este projecto. São assombrosas as suas metas e usam diversos grupos think tank, corporações e entidades governativas, de modo a produzirem um resultado final e funcional com vista à sua implementação na vila global.

http://www.cssc.eu/partners.php
http://www.esrc.ac.uk/about-esrc/what-we-do/our-research/CASEGen.aspx
http://www.sagem-securite.com/
http://www.ibgweb.com/

São estes os tipos que andam a discutir a minha privacidade? Tou Fodido.

Assuntos relacionados:
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2011/07/hide-project-xlix.html
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2011/07/hide-project-3-50.html

Sem comentários:

Enviar um comentário