terça-feira, 22 de maio de 2012

A filantropia e o suicídio Oriental (1ª parte) LXXXII

Como todos devem de saber, o Bill Gates é o maior de todos os filantropos, toda a fortuna daquele homem foi parar a causas humanitárias e à planned parenthood, empresa essa que está a cargo da mulher e onde se promove a politica de um só filho e se praticam abortos.

Como ainda devem de saber, este senhor está fortemente envolvido na causa ambiental mas a sua predilecção são as vacinas, é algo mais forte que tudo o resto, o homem simplesmente adora distribui-las como se não houvesse amanhã, prometendo erradicações de doenças em países de gente iliterada.

Mas afinal, o Bill não gosta só de vacinas, ao que parece começa a introduzir os transgénicos na sua agenda e na dos Africanos. Na sua fundação, Bill conta com 4 pessoas de topo que trabalharam na Monsanto, a maior empresa de biotecnologia do mundo, com uma quota de mercado nos produtos transgénicos a rondar os 90%.

A esta empresa estava a ser difícil entrar em território africano para vender as sementes transgénicas, junto é claro com o resto dos herbicidas específicos para cada semente. Através da fundação de Bill Gates, a Monsanto, consegue cada vez mais penetrar onde o acesso lhe era negado, fá-lo através de projectos via fundação Gates, um mimo para os africanos, pois além das vacinas do Bill, só lhes faltava mais uma forma para morrer.

Na Ásia, o esquema é outro, a Monsanto não poupa a esforços para entrar em mercados como o indiano onde usa e abusa do "soft power" para promover os seus produtos. Para quem não sabe, o "soft power" consiste em usar uma celebridade de modo a que ela promova os ideais de quem a contrata. Pessoas como Clooney ou Angelina Jolie, são disso exemplo, para quê ter um homem da ONU a explicar o que ninguém que ouvir, quando podemos dar às massas uma celebridade e o problema resolve-se.

Neste caso Indiano, a Monsanto usa os actores de Bollywood com o intuito de promover as suas sementes transgénicas, e até agora o sucesso têm sido considerável. Desta forma, Bill Gates aproveitou a oportunidade filantrópica de praticar o bem e contratou a estrela maior da meca cinematográfica indiana, Amitabh Bachchan, para praticar o soft power aos iliterados da Índia.

Aqui têm Bollywood a praticar o soft power, neste caso a propaganda é em prol da vacina oral contra a poliomielite.

http://www.youtube.com/watch?v=yaqPrhIzb3U

Já seguiremos este caso da polio mais à frente, antes disso quero-vos contar a miséria que a Monsanto têm feito em território indiano. Os bancos indianos em conluio com esta empresa criaram micro-créditos para os agricultores que quiseram comprar as sementes transgénicas e respectivos herbicidas. Como as sementes foram e são um verdadeiro fracasso, os agricultores ano após ano foram perdendo as suas colheitas acabando por ficar sem nada exceptuando uma dívida abismal aos bancos e à Monsanto.

Neste caso os números "humanos" não mentem,  pois entre 1995 e 2010 suicidaram-se cerca de...250 mil agricultores....leu bem sim senhor, eu até posso repetir o número sem problema nenhum, são 250 mil agricultores, um quarto de milhão a por termo à vida. As razões? Bem além de uma divida que nunca poderiam pagar dada a sua única fonte de receita ter desaparecido, a honra faz o resto visto que a única solução para a divida deixar de existir é a morte de quem fez o contrato. 

Cada um vê o número como lhe apetece, para uns será muito, para outros não, para mim é genomuito...

http://www.thehindu.com/opinion/columns/sainath/article2577635.ece

Já agora, porque será que os mediawhore nunca vos falaram sobre isto? Porque será...hein? Não dá muito jeito andar a vender esta ideia aos agricultores europeus com noticias destas nos jornais, isso criaria logo um alarme quanto ao flop que é o produto.


Sem comentários:

Enviar um comentário